quinta-feira, 7 de julho de 2016

Nas próximas 24 horas o Pokémon GO estará disponível para todo o mundo!

Nas próximas 24 horas o Pokémon GO estará disponível para todo o mundo!

Pokémon GO é um jogo grátis, com algumas microtransações opcionais. É provável que nas próximas 24 horas o game seja disponibilizado oficialmente para todo o mundo, pois já está na Play Store e Apple Store.
Criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, uma companhia nascida dentro do Google. A Loja de Pokémon Go” permite comprar dinheiro para adquirir itens que ajudam na captura de monstrinhos. O pacote mais caro custa R$ 390.
pokemon-go-g1

Novidades

As duas maiores novidades do game são os aparelhos em que irão rodar –saem os consoles, entram os smartphones iOS e Android – e o uso de realidade aumentada para levar os bichinhos para o mundo real.
Mundo real – A dinâmica do jogo é a mesma já exibida em outros jogos da franquia: caçar e coletar todos os pokémons, além de batalhar com amigos e trocar monstrinhos. Só que dessa vez, os jogadores terão de levantar do sofá e ir atrás deles.
Para jogar, deverão baixar um aplicativo. O aplicativo avisa quando um Pokémon estiver por perto. Ao usar o GPS dos celulares, o game mostra monstrinhos de acordo com a localização dos jogadores.
Desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, o game permite que usuários explorem uma versão do mundo real na qual monstrinhos estão escondidos por todos os lados. Trata-se de uma experiência de realidade aumentada: enquanto anda por um parque, por exemplo, um jogador pode encontrar um Bulbasaur lutar contra ele e captura-lo.
Esse recurso, de associar ações de games a localidades físicas, é a especialidade da Niantic Labs. Fundada por um dos criadores do Google Earth, John Hanke, o estúdio de games deixou o Google após o anúncio da empresa-mãe Alphabet.
Os jogadores poderão ainda participar de batalhas coletivas contra pokémons selvagens, como o Mewtwo. Por enquanto, apenas os 151 bichinhos originais estarão no jogo.
Caso queiram guardar os smartphones sem parar de jogar, os jogadores poderão comprar o Pokémon Go Plus. O aparelhinho, do tamanho de um token, emitirá sinais luminosos quando um pokémon estiver por perto. Conectado via Bluetooth por celular, o dispositivo é criado pela Nintendo.
pokemon-go-plus-g1
O Pokémon Go, foi lançado na última terça (5) porém parou de funcionar no Brasil na manhã desta quarta-feira (06). Muitos usuários perceberam que o jogo abre, mas o mapa não tem conteúdo algum.
Pokémon, ginásios e outros locais com itens sumiram do mapa o que impossibilita de qualquer maneira, avançar no jogo.
Não há qualquer tipo de comunicado oficial por parte da Nintendo ou Niantic, produtores do jogo, mas fica a impressão de que se trata de um bloqueio por geolocalização, ou seja, o game identifica que está sendo jogado no Brasil, onde ainda não foi lançado oficialmente, e bloqueia todo o conteúdo.
O curioso é que a loja dentro do game, que permite comprar itens para ajudar na captura de Pokémon, está funcionando normalmente.
A Niantic disse ter ciência de diversos problemas, como alto consumo da bateria e distorções de áudio. Entretanto, nada é dito sobre a ausência completa de Pokémon e outras formas de interação no mapa.
jAfhGoLptTE9MS1IKPWgXRHOwJlNq23cuDsY846U7d
Por enquanto, “Pokémon GO” só tem os primeiros 151 monstrinhos da franquia. A Pokémon Company ainda não revelou planos para acrescentar os remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário